Outono.
Dias mais curtos.Mais nuvens no céu. A dança das folhas castanho avermelhadas a caminho de casa.
Os dias de chuva como hoje, que deixam a memória aberta aos ventos...
Engraçado, tal como as várias estações do ano, a vida mostra nos vários caminhos. Só não sabemos que estação do ano nos reserva cada caminho. A vida mostra nos o quão fracos somos dependentes do que nos rodeia e nos limita o pensar, destroi o raciocinio e nos confunde o olhar, desviando nos do lógico...
Ah vida que nos tens na mão. Ao que nos reservas? Marcas caminhos para lá da imaginação, o certo e o errado, sabendo que a única certeza que temos é não conhecer o que nos espera, mas sim o que esperamos de nós mesmos.
Esperando de nós mesmos o melhor possivel podemos não esperar pouco da vida, mas sugá la em tudo o que nos pode dar, merecendo ou não, o desejo é humano e humano é sonhar, mesmo que grande ou pequena seja a ilusão.
Assim é a vida, bela por não estar decidida:)
Casa e Mundo. Ou Mundo e Casa. Tanto faz.
Há 2 semanas
8 comentários:
É um prazer voltar a ler-te. Eu considero-me uma grande sonhadora. Lá está, quanto maior o sonho, maior a queda e já estou farta de nódoas negras... Mas continuo a sonhar. Isso, ninguém me pode roubar :)
Jt.
Dia de chuva como hoje?... Aqui faz sol! :)
Olá... que deliciosa sensação voltar a saber de ti...
Beijos, flores e estrelas *****
Obrigada pela visita e pelas tuas palavras... e acho que já podes me tratar por "tu" pá ... Astrid, autoriza! :)))
Beijos, flores e estrelas *****
deixo um beijooooo
Os caminhos são marcados pelo nosso andar e pelas estações que escolhemos. Eu adoro o Outono e o Inverno mas nem por isso deixo de estar na primavera. Gostei da leitura.
Nem sempre vizinha, nem sempre...
e se a sua primavera for eterna, nunca saberá que viveu na primavera
A minha primavera jamais será eterna!!! Volta e meia vivo invernos muito tempestuosos mas consigo sempre voltar à primavera!!
Tenha uma boa noite vizinho.
Enviar um comentário