sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ficção #1 o café (take 2)

Para melhor perceber lêr o post anterior

- 180017?!como é que eu sei que está certo?
- não sabes
- (ela tira o telemóvel da carteira) ...não, não dá 180017, o resultado certo é 181023...
- 181023? hum... tens a certeza?
- Sim! Olha aqui
- Não, não, acredito que sim, mas é que eu fecho os olhos e o resultado continua a ser 180017
- Pois, mas o telemóvel não se engana..
- Pois não, os telemóveis, as calculadoras, os computadores... nunca se enganam. E nós é constantemente, estamo-nos sempre a enganar...
- A idade não perdoa!
- É verdade, mas sabes que há pessoas que aparentam ter mais de trinta anos e nunca passaram dos sete, oito anos? E pessoas com sete, oito anos, que aparentam ter trinta e tais?
- Sim, e o que queres dizer com isso?
- quero dizer que... (entertanto ela pede desculpa e atende o telemóvel)
- (ao telemóvel) têm calma! Já chamaste os bombeiros? Mas... calma calma! Eu vou já para ai! Desculpa, mas uma amiga minha está em pânico com uma inundação em casa e ...
- Não há problema, vai lá, depois falamos.. (ela levanta-se com um tchau e sai em passo rápido deixando para trás as últimas palavras dele que já só ecoa no seu pensamento)

- só quero dizer que....
que... a magia não está no truque, mas nos olhos de quem vê, mas que é que isso importa para quem têm um telemóvel que nunca se engana?

Abandona o café, deixando o dinheiro certo na mesa. No parque infantil os miúdos jogam à bola num reboliço de cores e gritos, puxões, fintas e alegria, deixando a bola fugir por momentos indo ter aos seus pés. Dá dois passos em corrida e pontapeia a bola em direcção dos miúdos. Mas caprichosamente, a bola ganha altura, faz um arco e estilhaça a janela do 2º esquerdo. Os miúdos fogem numa correriam desenfreada lançando gritos e risadas.
- Oiça lá, não acha que já não têm idade para andar aos chutos às bolas? (diz a senhora da janela partida) e agora, quem é que me paga a janela?
- Aceita euros mágicos?

3 comentários:

z a i d a disse...

vendo bem dá 187017...
;)
Forever young, I wanna be forever young

lady bug disse...

Então ela usou o truque de pedir à amiga para a livrar de um mau date... oh...

Precis Almana disse...

Tudo está nos olhos de quem vê. Toda a razão :-)