quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

o pior é que chorar de alegria não conta...

Finalmente descobriu-se porque é que as mulheres vivem mais tempo que os homens!
O choro!

As mulheres choram de uma forma compulsiva, pública e não ocultam!Tudo cá para fora, agora e já está! Não conseguem evitar, é mais forte do que qualquer outro sentimento. E por vezes uma arma letal. Quem é o homem que não se derrete ao ver uma mulher chorar? (tirando estes: Kim Jong II,Dmitry Medvedev,Robert Mugabe,António Nunes,Manuela Ferreira Leite).
Não é por acaso que as mulheres sofrem menos de doenças cardiovasculares e ainda menos de stress, quando comparadas com os homens. As mulheres aliviam a pressão do dia à dia e as frustações da vida (não poder comprar aquelas botas fantásticas devido à crise), pela via do choro (e também da fala).

Pior estamos nós, homens, que sempre nos gabámos de não chorar, ou de exprimir os sentimentos (excepto quando o benfica perde ou empata). Batemos com a porta, damos cabeçadas nas portas e insultamos o cão da vizinha (mesmo quando este não ladra), mas não choramos. Reprimimos o choro, mandando-o voltar para dentro, junto dos sentimentos frustados e depois? Continuamos frustados, Stressados, à beira de um ataque de nervos.

Sempre nos ensinaram a não expressar os nossos sentimentos mais sinceros, que isso é coisa de menina. Homem que é homem, não chora... morre de ataque cardíaco?!!

5 comentários:

XR disse...

Frustração ? Toca a descascar uma cebola! ;)

Paulo disse...

Boa!!!Apartir de agora vou passar a andar com uma cebola no bolso...nunca se sabe! :)

Maguetas disse...

É minha impressão ou chamaste homem à Manuela Ferreira Leite? :) e acho que ainda te faltaram aí alguns...

Metade da Laranja disse...

Já sabes, quando tiveres vontade de chorar, chora...não reprimas, não batas com a cabeça nas portas :)

mariazinha disse...

boys DO cry...
;)

beijo*

PS: gosto de te LER de novo.