segunda-feira, 15 de março de 2010

as mulheres, o homem e o urso (part II)

Fundamentação da metafísica dos costumes ou as minhas conversas com o Snow

Snow - Admiro-te!És um herói.
Eu - ......sou? Porquê?
- Sobreviveste a um momento fracturante e resististe à decadência que dai advinha.
- ....
- Há quem nunca se recomponha e nunca mais exerça a sua vida com a capacidade que até ai exercia. Não se pode morrer só de amor.
-....
- Mas não há dúvido que o amor é para os heróis. Só um herói tem a capacidade de sobreviver à memoria.
-....
- A memória é uma grande predadora e poucos lhe sobrevivem. Ou porque é que achas que a maior parte da humanidade se refugia no álcool e nos opiácios? O que magoa é lembrarmo-nos. Ter memória é ter coragem. Para abrir um espaço em nós, para que alguém ocupe a nossa memória, o nosso lugar de existir.
- Isso que tens no copo por acaso não é baccardi?
- Pstt! Não me interrompas. Onde é que eu ia?...
- ias lavar a loiça. É a tua vez.
- Insensivel...


Snow - Quando é que deste o teu primeiro beijo a sério?
Eu - Humm... tarde..
- Tarde?
- Sim. Era muito timido e achava que nunca iria beijar e ia morrer virgem.
- Então era por isso que tinhas aquele sonho recorrente?
- Que sonho?
- Aquele em que sonhavas que eras agarrado à força e violado por uma mulher voluptuosa.
- Não te chega seres urso...também tens que ser parvo.
- ahahahahaah!
- Mas eu esperei e valeu a pena, porque sempre que beijo uma mulher é como se fosse a última vez e..
- ..e como se fosse uma urgência.Um medo de que acabasse e já uma consciência de que era para acabar, no sentido em que, ainda que durasse a vida inteira, ia ser pouco..
- Tens noção de que ás vezes és insuportável?
- Tenho, mas podes sempre ir lavar a loiça por mim



- As nossas tragédias não se interropem! Ainda roidos de dor, podemos ter momentos de estranha elevação e abraçarmos histéricamente uma alegria. Ficas com a consciência de que aquela emoção agride, porque é uma traição ao que se devia sentir! Porque a pessoa que perdeste merece que sofras por ela!
- hmmm, vou buscar um baccardi, queres?
- Com muito gelo. Mas é o instinto de sobrevivência, porque quando te dás conta, começas a permitir-te pensar em outras coisas. Perceber a amizade! Perceber que se pode amar de várias formas e mais do que uma pessoa!
- SNOWWWW!!!JÁ NÃO HÁ BACCARDI?????
- No fundo, no fundo, melhorar é uma traição!
- Se tens instinto de sobrevivência, é melhor que a garrafa de baccardi apareça cheia dentro de cinco minutos...
- ...mas porque é que estás a correr atrás de mim?? Não te esqueças que devemos correr para a felicidade!e que a pena para quem intenta contra uma espécie em vias de extinção é....