quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

eu complico, tu complicas "ele" complica!

Ontem um comentário sobre os homens serem complicados, deixou-me a pensar. E não concordo. Falando por mim e pelos meus amigos e colegas homens de trabalho que fui conhecendo ao longo da vida, não acho que os homens sejam complicados. Agora o que eu acho é que os homens são, pelo menos uma vez na vida, inseguros! E um homem inseguro torna-se, isso sim, complicado!

E um homem inseguro transforma-se em realizador e pôem-se a fazer filmes. E ai sim, complica! E o que é que faz um homem sentir-se inseguro?

Muita coisa. Mas principalmente estas três:
A mulher virar as costas na cama com a desculpa da dor de cabeça.
Ex-namorados ou colegas de trabalho.
E o número de homens que teve antes dele.

Ora, se os dois primeiros podem ter alguma relevância, o último é completamente ridículo! Uma mulher que já teve vários parceiros é mais segura e sabe melhor o que quer e o que não quer! E se o homem é bom na cama, não têm que ficar inseguro nem preocupar-se com o número de parceiros que a companheira já teve. Apenas tem que aproveitar o maravilhoso sexo que têm. Se o homem complicar por causa disto, é parvo, infantil e não merece a mulher que tem.

Quanto ao segundo itém, os homens esquecem-se, e corrijam-me se estiver enganado, que as mulheres têm TPM, TET, TPF, TDTF, TEX (e mais uns quantos T's que nem o homem com mais casamentos no mundo conhece) o que não deve ajudar muito à disposição para a "brincadeira".

Traduzo:
TPM (já toda a gente sabe e se não sabe, devia saber)
TET (Tensão Excesso de Trabalho)
TPF (Tensão Pré Filhos)
TDTF (Tensão Depois Ter Filhos)
TEX (Tensão Excesso de Sexo)

E numa situação T, nada como ter uma conversa com a cara metade e se mesmo assim ele não entender(o que é muito frequente) há que investir nuns "mimos" e assim que passar a "Tensão" recuperar o tempo perdido.

E depois temos os Ex, e os colegas de trabalho e aqui sim, as coisas complicam!Quer dizer, nós complicamos. O homem por natureza é muito "territorial" e quando sente a presença de outro "macho", entra em parafuso. E aqui não há conversa que resulte. E a relação acaba por passar um mau bocado. O ideal é nunca falar ao homem dos Ex's e colegas de trabalho, especialmente se forem simpáticos.

Como vêm, nós homens não somos complicados, quanto muito, inseguros. Agora as mulheres...
É muito simples!Não há nada que uma mulher não seja capaz de complicar e nada complicado que uma mulher não seja capaz de complicar ainda mais. É uma verdade universal!E além disso, são dificeis de ler, por mais que pareçam um livro aberto.

E pronto, venha de lá vossa justiça.

Ui, acho que vou levar "porrada" :)

17 comentários:

Sayuri disse...

Posto assim dessa forma, Paulo, tenho mesmo que concordar que os homens são inseguros mesmo! E quando são auto-confiantes, são-no em demasia!! E depois lixam-se, porque acham-se uma coisa e, afinal, vai-se a ver e nada, nicles, niente, gone baby gone, kaput!!

E sim, nós somos complicadas...talvez acabe por ser mais uma forma de selecção natural darwiniana. Só quem nos souber descomplicar, e não é assim tão difícil... :)

Sanxeri disse...

Eu nao sou pessoa muito entendida no assunto mas vamos lá ver...

A mulher vira costas na cama? Nunca o fiz. Espero nunca o vir a fazer. Quando estou com uma pessoa essa pessoa tem necessariamente de me deixar "entusiasmada".

Ex namorados e colegas de trabalho? Um bocado parvo, mas compreensivel.

Nume de homens que ja teve? Bah... No meu caso isso é quase irrelevante. :P Mas, como bem disseste, uma pessoa experiente torna-se mais selectiva. À partida, se está com aquele, é porque quer REALMENTE aquele.

Um beijo ***

Paulo disse...

Sayuri
eu no fundo também acho que não, mas não digas a ninguém...

Ps: o que significa Sayuri?


Sanxeri
Não me parece que sejas tão desentendida. Aliás, acho que não há mulher nenhuma desentendida neste assunto.

Canto Definido disse...

Paulo! Também eu sou bastante complicado, e isso é muito bom... o problema é que a maior parte das mulheres fartas de territorialidade até às pontas dos cabelos não chegam a permitir um primeiro passo a "pessoas" como "eu" por causa dos milhentos gajos espertalhões que "tentam" insistentemente adivinhar o que "elas" pensam...

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Porrada não levas porque eu concordo contigo! Nós mulheres é que somos complicadas como um raio! E como vocês são tão simples nós é que nos pomos a fazer filmes porque desconfiamos dessa vossa simplicidade e dps atiramo-vos as culpas e acusamo-vos de serem complicados! Simples, ein?!

Beijocas

sofiacc disse...

Pois é Paulo, pelo que já li, acho que não vais levar porrada, de mim, pelo menos tambem não, porque concordo com o que foi dito. Nós é que somos as complicadas, mas acho que tambem é essa simplicidade dos homens que nos complica os neuronios. Nós fazemos os filmes, vocês limitam-se a assistir.
Beijoca

Sayuri disse...

Paulo,
Em resposta à tua questão, aconselho-te o post: http://o-voo-da-fenix.blogspot.com/2008/12/porqu-sayuri.html

Sofia disse...

Falta uma que às vezes também não ajuda:
TFS (tensão falta de sexo)

memyselfandi disse...

Eu, de facto, sou complicada. Admito! Tenho momentos em que nem eu me compreendo. Ligo o "Complicador" demasiadas vezes. However, deixa-me dizer-te, que conheço um senhor que faz favor! Bate qualquer mulher em termos de "complicador". O Irónico é que a maioria dos homens (tu, incluido)acham que não...

complicadinha disse...

Isto não tem nada a ver comigo pois não?! : )) Mas concordo que um homem inseguro torna-se complicado... e chatinho também!
Bjs

Alexandra disse...

Concordo quanto à insegurança e apontaria ainda outras tantas justificações.

Mas também conheço umas tantas excepções à "descomplicação". Mais complicaditos do que a maiorias das mulheres. De perder a paciência!

Astrid disse...

Complicado é generalizar... é o mesmo que dizer que as mulheres gostam "dos tipo espada, dos que têm pegada e a máxima das máximas: "elas gostam é de cafajeste e mulher de verdade foi a Amélia, ah! ela não tinha a menor vaidade"... Enfim... ;)

(in)confessada disse...

TEX?? q é isso?

z a i d a disse...

Todos nós complicamos. Como já referi antes, complicamos coisas que são realmente mto simples. Não sei porquê mas parece que gostamos de "dramas", não acham...?
É como dizem os outros
"Se gosto de ti,
Se gostas de mim,
Se isto não chega
Tens o Mundo ao contrário"

Devia chegar.

Mas pronto, é o que eu acho e, God knows, não sou nenhuma perita no assunto...talvez um pouco autodidacta baseando-me numa abordagem "tentativa / erro"...

Quanto à insegurança que os homens poderão sentir quando conhecem o ex dela que é sósia do Brad Pitt (era bom...), ou coisa do género ou quando vêem que os 10 colegas homens adoram meter-se com ela, só deverão pensar assim "os outros podem olhar, falar, sonhar, mas quem se deita com ela, a abraça pele contra pele e a beija todas a noites sou eu." (para não dizer outra coisa que seria feio escrever aqui...) :P

E falta aí uma "T" da qual mtas de nós sofremos - a TFSQP - Tensão Falta de Sexo QUE PRESTE!!!
:D

Paulo disse...

TFSQP, essa deixou-me a pensar...

Pólo Norte disse...

Odeias.me porquê?

Corset disse...

Não considero os homens seres complicados... E se de facto entendes os tópicos que referiste estás no bom caminho![risos]

As mulheres sim, são complicadas. Questionamo-nos por tudo e por nada e sobre questões que por vezes podem não ter importância... como por exemplo: porque é que quando lhe perguntei se ele preferia o cabelo curto ou comprido, ele disse "comprido"... Será que quando eu tinha o cabelo curto não gostava de me ver assim e mentia? e por aí fora, toda uma série de "filmes" que não lembrariam nem ao Spielberg!

Enfim, somos seres complexos e exigimos que as respostas às nossas perguntas também o sejam...