quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

eu complico, tu complicas "ele" complica!

Ontem um comentário sobre os homens serem complicados, deixou-me a pensar. E não concordo. Falando por mim e pelos meus amigos e colegas homens de trabalho que fui conhecendo ao longo da vida, não acho que os homens sejam complicados. Agora o que eu acho é que os homens são, pelo menos uma vez na vida, inseguros! E um homem inseguro torna-se, isso sim, complicado!

E um homem inseguro transforma-se em realizador e pôem-se a fazer filmes. E ai sim, complica! E o que é que faz um homem sentir-se inseguro?

Muita coisa. Mas principalmente estas três:
A mulher virar as costas na cama com a desculpa da dor de cabeça.
Ex-namorados ou colegas de trabalho.
E o número de homens que teve antes dele.

Ora, se os dois primeiros podem ter alguma relevância, o último é completamente ridículo! Uma mulher que já teve vários parceiros é mais segura e sabe melhor o que quer e o que não quer! E se o homem é bom na cama, não têm que ficar inseguro nem preocupar-se com o número de parceiros que a companheira já teve. Apenas tem que aproveitar o maravilhoso sexo que têm. Se o homem complicar por causa disto, é parvo, infantil e não merece a mulher que tem.

Quanto ao segundo itém, os homens esquecem-se, e corrijam-me se estiver enganado, que as mulheres têm TPM, TET, TPF, TDTF, TEX (e mais uns quantos T's que nem o homem com mais casamentos no mundo conhece) o que não deve ajudar muito à disposição para a "brincadeira".

Traduzo:
TPM (já toda a gente sabe e se não sabe, devia saber)
TET (Tensão Excesso de Trabalho)
TPF (Tensão Pré Filhos)
TDTF (Tensão Depois Ter Filhos)
TEX (Tensão Excesso de Sexo)

E numa situação T, nada como ter uma conversa com a cara metade e se mesmo assim ele não entender(o que é muito frequente) há que investir nuns "mimos" e assim que passar a "Tensão" recuperar o tempo perdido.

E depois temos os Ex, e os colegas de trabalho e aqui sim, as coisas complicam!Quer dizer, nós complicamos. O homem por natureza é muito "territorial" e quando sente a presença de outro "macho", entra em parafuso. E aqui não há conversa que resulte. E a relação acaba por passar um mau bocado. O ideal é nunca falar ao homem dos Ex's e colegas de trabalho, especialmente se forem simpáticos.

Como vêm, nós homens não somos complicados, quanto muito, inseguros. Agora as mulheres...
É muito simples!Não há nada que uma mulher não seja capaz de complicar e nada complicado que uma mulher não seja capaz de complicar ainda mais. É uma verdade universal!E além disso, são dificeis de ler, por mais que pareçam um livro aberto.

E pronto, venha de lá vossa justiça.

Ui, acho que vou levar "porrada" :)

17 comentários:

M disse...

Posto assim dessa forma, Paulo, tenho mesmo que concordar que os homens são inseguros mesmo! E quando são auto-confiantes, são-no em demasia!! E depois lixam-se, porque acham-se uma coisa e, afinal, vai-se a ver e nada, nicles, niente, gone baby gone, kaput!!

E sim, nós somos complicadas...talvez acabe por ser mais uma forma de selecção natural darwiniana. Só quem nos souber descomplicar, e não é assim tão difícil... :)

S* disse...

Eu nao sou pessoa muito entendida no assunto mas vamos lá ver...

A mulher vira costas na cama? Nunca o fiz. Espero nunca o vir a fazer. Quando estou com uma pessoa essa pessoa tem necessariamente de me deixar "entusiasmada".

Ex namorados e colegas de trabalho? Um bocado parvo, mas compreensivel.

Nume de homens que ja teve? Bah... No meu caso isso é quase irrelevante. :P Mas, como bem disseste, uma pessoa experiente torna-se mais selectiva. À partida, se está com aquele, é porque quer REALMENTE aquele.

Um beijo ***

Paulo disse...

Sayuri
eu no fundo também acho que não, mas não digas a ninguém...

Ps: o que significa Sayuri?


Sanxeri
Não me parece que sejas tão desentendida. Aliás, acho que não há mulher nenhuma desentendida neste assunto.

Canto Definido (Structurally Diffuse) disse...

Paulo! Também eu sou bastante complicado, e isso é muito bom... o problema é que a maior parte das mulheres fartas de territorialidade até às pontas dos cabelos não chegam a permitir um primeiro passo a "pessoas" como "eu" por causa dos milhentos gajos espertalhões que "tentam" insistentemente adivinhar o que "elas" pensam...

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Porrada não levas porque eu concordo contigo! Nós mulheres é que somos complicadas como um raio! E como vocês são tão simples nós é que nos pomos a fazer filmes porque desconfiamos dessa vossa simplicidade e dps atiramo-vos as culpas e acusamo-vos de serem complicados! Simples, ein?!

Beijocas

sofiacc disse...

Pois é Paulo, pelo que já li, acho que não vais levar porrada, de mim, pelo menos tambem não, porque concordo com o que foi dito. Nós é que somos as complicadas, mas acho que tambem é essa simplicidade dos homens que nos complica os neuronios. Nós fazemos os filmes, vocês limitam-se a assistir.
Beijoca

M disse...

Paulo,
Em resposta à tua questão, aconselho-te o post: http://o-voo-da-fenix.blogspot.com/2008/12/porqu-sayuri.html

ana disse...

Falta uma que às vezes também não ajuda:
TFS (tensão falta de sexo)

memyselfandi disse...

Eu, de facto, sou complicada. Admito! Tenho momentos em que nem eu me compreendo. Ligo o "Complicador" demasiadas vezes. However, deixa-me dizer-te, que conheço um senhor que faz favor! Bate qualquer mulher em termos de "complicador". O Irónico é que a maioria dos homens (tu, incluido)acham que não...

Anónimo disse...

Isto não tem nada a ver comigo pois não?! : )) Mas concordo que um homem inseguro torna-se complicado... e chatinho também!
Bjs

Alexandra disse...

Concordo quanto à insegurança e apontaria ainda outras tantas justificações.

Mas também conheço umas tantas excepções à "descomplicação". Mais complicaditos do que a maiorias das mulheres. De perder a paciência!

Anónimo disse...

Complicado é generalizar... é o mesmo que dizer que as mulheres gostam "dos tipo espada, dos que têm pegada e a máxima das máximas: "elas gostam é de cafajeste e mulher de verdade foi a Amélia, ah! ela não tinha a menor vaidade"... Enfim... ;)

(in)confessada disse...

TEX?? q é isso?

z a i d a disse...

Todos nós complicamos. Como já referi antes, complicamos coisas que são realmente mto simples. Não sei porquê mas parece que gostamos de "dramas", não acham...?
É como dizem os outros
"Se gosto de ti,
Se gostas de mim,
Se isto não chega
Tens o Mundo ao contrário"

Devia chegar.

Mas pronto, é o que eu acho e, God knows, não sou nenhuma perita no assunto...talvez um pouco autodidacta baseando-me numa abordagem "tentativa / erro"...

Quanto à insegurança que os homens poderão sentir quando conhecem o ex dela que é sósia do Brad Pitt (era bom...), ou coisa do género ou quando vêem que os 10 colegas homens adoram meter-se com ela, só deverão pensar assim "os outros podem olhar, falar, sonhar, mas quem se deita com ela, a abraça pele contra pele e a beija todas a noites sou eu." (para não dizer outra coisa que seria feio escrever aqui...) :P

E falta aí uma "T" da qual mtas de nós sofremos - a TFSQP - Tensão Falta de Sexo QUE PRESTE!!!
:D

Paulo disse...

TFSQP, essa deixou-me a pensar...

Pólo Norte disse...

Odeias.me porquê?

Random Blogger disse...

Não considero os homens seres complicados... E se de facto entendes os tópicos que referiste estás no bom caminho![risos]

As mulheres sim, são complicadas. Questionamo-nos por tudo e por nada e sobre questões que por vezes podem não ter importância... como por exemplo: porque é que quando lhe perguntei se ele preferia o cabelo curto ou comprido, ele disse "comprido"... Será que quando eu tinha o cabelo curto não gostava de me ver assim e mentia? e por aí fora, toda uma série de "filmes" que não lembrariam nem ao Spielberg!

Enfim, somos seres complexos e exigimos que as respostas às nossas perguntas também o sejam...